The Bravery – The Bravery

thebravery-thebraveryEm reacção ao crescente sentimento de pessimismo, de medo e de falta de rumo que caracteriza uma geração norte-americana, surge o nome The Bravery – o quinteto nova-iorquino, liderado por Sam Endicott (vocalista, guitarrista e produtor), que começou a apresentar-se ao vivo em 2003. E a partir daí tudo aconteceu rapidamente: o lançamento do EP Unconditional, com sucesso imediato, seguido pela edição do álbum de estreia homónimo dos Bravery em 2005.

Neste disco encontramos uma paleta de influências pós-punk e de dance rock. Em apenas 40 minutos conseguimos perceber um pouco da magia que rodeia a banda. Somos convidados a fazer uma viagem até ao passado, rumo aos anos 80. Ao ouvir The Bravery estamos perante uma miscelânea de sons que relembram a pop electrónica de bandas como New Order e Duran Duran, juntamente com traços do lado mais obscuro de grupos como The Smiths ou The Cure.

O primeiro single, “An Honest Mistake” é um dos pontos altos deste álbum. Uma história de ansiedade e arrependimento, acompanhada por uma forte batida pop, que se torna um bom exemplo do revivalismo dos anos 80 (parece saída de Manchester).

Acima de tudo, The Bravery traz-nos um exercício de reciclagem. Não é um disco revolucionário e não acrescenta muito de novo ao que já foi feito. Mas possui sensibilidade, um toque retro e deixa um bom convite para dançar.

6/10 | Carla Reis

Anúncios

~ por hiddentrack.net em 7, Agosto, 2005.

 
%d bloggers like this: