The Life and Times – Suburban Hymns

thelifeandtimes-suburbanhymnsSuburban Hymns é o segundo trabalho dos The Life And Times, que sucede a The Flat End Of The Earth, editado em Julho de 2003. Os The Life And Times são compostos por Allen Epley (na voz e na guitarra), Chris Metcalfs (na bateria) e pelo baixista Eric Abert e, além da breve aparição em Lisboa em Junho de 2006, recentemente partilharam o palco com os Pelican e os Mono.

Ainda que catalogar seja desnecessário (e às vezes difícil, ou ingrato), o segundo trabalho dos The Life And Times serve-nos um prato de rock alternativo que descai para uma posição pós-rock, numa proporção bem próxima dos 50-50.

De Suburban Hymns destacam-se a guitarra de Allen Epley – a provar que por vezes não é necessário um par de guitarras ou mais, mas usar uma de um modo inteligente – e a posição de Christ Metcalfs na bateria, que nos acompanha e envolve, sobretudo em “Thrill ride”.

Suburban Hymns é um trabalho que se divide entre sorrisos e algumas sobrancelhas franzidas: parece ter havido uma tendência para alternar temas que nos surpreendem e regalam com temas mais duvidosos, como “Skateland” e “Running red lights”. Ainda assim, e felizmente – porque é sempre bom que tal aconteça – Suburban Hymns não é um daqueles trabalhos que nos faz ter o dedo junto ao forward quando chega esta ou aquela faixa. Apenas flui.

“My las hostage”, o tema de abertura do trabalho apresenta-nos Epley meio desfalecido, mas “Coat of arms” salva a trajectória descendente da primeira e no que resta do álbum, os The Life And Times não conseguiram melhor que esta.

E começa então a oscilação de Suburban Hymns. “Charlotte St.” está num patamar mais próximo do início, um pouco mais entediante, também. Para a frente, são temas como “Muscle cars”, “Thrill ride” e o trio que encerra o trabalho que nos alimentam os sentidos. É disto que os The Life And Times fazem o seu trabalho, à parte ligeiros acidentes de percurso.

Ainda que seja um álbum interessante, com traços bastante agradáveis, o maior problema de Suburban Hymns é a facilidade com que se transforma em música ambiente, que não se estranharia ouvir nalguns elevadores, do género da que se ouve sem darmos por isso. E até é pena.

6/10 | Susana Jaulino

Anúncios

~ por hiddentrack.net em 27, Agosto, 2006.

 
%d bloggers like this: