Spektrum ao vivo no Musicbox em Lisboa

Os Spektrum já são um caso de culto em Portugal. No passado sábado regressaram ao nosso país, desta vez actuando no novo espaço lisboeta Musicbox e fizeram furor.

:: 24 de Fevereiro de 2007 

O espaço estava completamente cheio para receber este colectivo multicultural que se encontra sedeado em Inglaterra. Formados por Gabriel Olegavich, Teia Williams, Isaac Tucker e a peculiar vocalista Lola Olafisoye, estes estrearam-se em 2004 com Enter…the Spektrum revelando um som que mistura funk desvairado com electrónicas, sempre com uma atitude efusiva. Desta vez voltaram a Portugal (depois de terem passado pelo Lux o ano passado) para apresentar o novo registo Fun at the Gymkhana Club, que segue as mesmas pisadas do disco de estreia.

O espectáculo deu início por volta da meia-noite e meia, chegando os Spektrum em formato trio (sem o teclista Isaac Tucker). Os dois novos singles “May Day” e “Horny Pony” deram o mote ao concerto, mostrando logo os Spektrum que estavam ali para pôr toda a gente a dançar efusivamente ao som das suas músicas festivas e contagiantes. Durante uma hora de espectáculo Lola Olafisoye foi o centro de todas as atenções, numa atitude a fazer lembrar quase uma Nina Hagen. Ela impôs-se com a sua voz quente e com uma performance inquieta, que rendeu todos os que ali estavam.

 Foi impossível não dançar ao som do baixo de Teia Williams e da bateria frenética de Gabriel Olegavich, apesar de tal tarefa às vezes ter sido difícil de concretizar devido à enorme quantidade de pessoas presentes no Musicbox. Temas do último disco como “Moody Feels Good”, “Cedar” ou “The Bones” fizeram a festa e revelaram-se tão ou mais apelativos ao vivo como em disco, isto porque esta revisão do funk segundo os tempos modernos que os Spektrum fazem é no mínimo contagiante. Do primeiro disco ouvimos temas como “Kinda New” ou “Freefall” (este já no primeiro e único encore), deixando o público de rastos com tanta dança.

Foi pena o concerto ter durado apenas uma hora, mas nessa noite comemorava-se o primeiro aniversário da Biggerbounce e depois dos Spektrum, djs como Tiago Dias, Pansorbe e Jalex continuaram a dar música aos presentes.

Ainda assim, os Spektrum deram tudo de si numa hora, levando por diversas vezes o público ao êxtase. Agora temos que repetir esta festa no festival Creamfields que vai passar por Lisboa no dia 19 de Maio, sendo que os Spektrum são já um dos nomes confirmados.

 
Texto e fotos: João Moço

 

Anúncios

~ por hiddentrack.net em 24, Fevereiro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: