Animal Collective – People EP

Enquanto não chega um novo registo de originais, os Animal Collective brindam-nos com um novo EP, de nome People. Nele estão contidos três temas originais que foram gravados aquando do muito aclamado Feels, mas que depois não entrou neste, mais um gravado ao vivo.

O tema homónimo que abre este EP é tudo aquilo a que os Animal Collective nos têm habituado, um tema onde se ouvem pianos celestiais, guitarras hipnóticas em loop constante e um refrão tresloucado, que se resume ao canto de “yeah yeah yeah” e ao grito estridente de “people”. São 6 minutos de puro deleite sonhador e insano. O segundo tema, “Tikwid” segue a mesma linha do excelente “Grass” (do anterior disco). É um exemplo duma música pop dos Animal Collective sem o parecer, canta-se em tom inocente, as percussões são irrequietas, pianos a correrem sem destino por cima de mesas de cristal, enquanto que as guitarras também andam sem rumo aparentemente definido.

Em “My Favorite Colors” os Animal Collective decidiram apostar nos efeitos vocais, sendo este um tema onde as vozes se desdobram e se fundem sem nexo (não é negativo) em menos de dois minutos. O EP termina com uma versão ao vivo (gravada num concerto em Buffalo, estado de Nova Iorque) do já referido “People”.

Três belos temas originais que vêm só confirmar que os Animal Collective são dos projectos mais estimulantes que pudemos ouvir nos últimos anos, fazendo este EP aumentar ainda mais as expectativas para o sucessor do genial Feels.

8/10 | João Moço

Anúncios

~ por hiddentrack.net em 3, Março, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: