Panda Bear ao vivo no B.Leza

No passado dia 11 de Abril Panda Bear apresentou no B.Leza o seu mais recente disco de originais, Person Pitch, que começa a causar burburinho dentro no panorama nacional.

:: 11 de Abril de 2007

Talvez porque o disco foi todo gravado em Lisboa, onde o músico reside actualmente, e por este ter inevitavelmente ter sofrido imensas influências da capital portuguesa, o músico Panda Bear é cada vez mais falado, sendo que tal levou a que o B.Leza esgotasse para ver ao vivo o membro dos Animal Collective a solo.

Durante a primeira hora não houve interrupções. Noah Lennox foi presenteando o público com as canções de Person Pitch, mas ao vivo com apenas uma mesa de mistura, foi-lhe adicionando novas camadas, manipulou os seus ínfimos pormenores, juntamente com a sua voz, conquistando o público ali presente que ficou abismado perante tão grande talento. Entre as músicas do último registo, Panda Bear introduziu quando menos esperávamos pedaços de novas músicas e ainda uma ou outra de Young Prayer, o seu primeiro disco a solo, mas sempre com novas roupagens.

Ao vivo pudemos ver como este músico manipula habilmente os sons, não se privando na indie folk que lhe é mais conhecida, pois a esta vertente o músico acrescentou muito dub e também a técnica do hip hop (corta e cola, pega no que já se fez e faz algo completamente inesperado e novo). “Bros” foi dos grandes momentos da noite, hipnotizando o público com aquela pop/folk desvairada, virada do avesso, que ao vivo adquiriu no final uma vertente electrónica, a lembrar naves espaciais em guerra. A partir daqui a música transformou-se numa canção nova, que esperemos que seja editada em breve.

Foi mágico o que vimos ali, um músico que se sabe apropriar de todos os géneros de música possíveis e em tempo real modifica-os a todos para nos mostrar alguma da melhor música da actualidade.

Já depois de terminado o concerto, apareceu no B.Leza o vocalista dos 4Taste (sobre os quais Panda Bear já mandou largos elogios em várias publicações), com quem o músico tirou várias fotografias. Momento hilariante da noite.

texto: João Moço
foto: Miguel Silva

Anúncios

~ por hiddentrack.net em 11, Abril, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: