David Fonseca ao vivo no Convento do Beato

A noite de apresentação de Dreams In Colour fez-se por entre almofadas coloridas e arcadas seculares. O Convento do Beato albergou os fãs e convidados, num concerto exclusivo, que trocaram as festas da Noite das Bruxas para conhecerem os novos acordes do mundo de David Fonseca.

:: 31 de Outubro de 2007

Assobio em dose dupla

A apresentação do novíssimo álbum de David Fonseca em Lisboa não foi para todos os que quiseram assistir, sendo reservado a clientes Optimus e aos vencedores do passatempo lançado pelo músico através da sua mailing list. E a vários convidados, claro está. O espaço era o ideal para um concerto intimista e foi preparado para tal. Para o longo tempo de espera a que seríamos submetidos, devido às entradas em marcha lenta, aguardavam-nos almofadas em frente ao palco, onde cada um foi marcando o seu lugar. Depois desceram as luzes e o senhor da noite subiu ao palco, acompanhado pela banda do costume: Sérgio Nascimento, Nuno Simões, Ricardo Fiel, Rita Redshoes e Paulo Pereira.

Sem grandes surpresas, “4th Chance” fez as honras de abertura perante um público que se mantinha comodamente sentado, aguardando pelo que a noite ia reservar. Terminado o tema, David Fonseca ergue a já conhecida lanterna com que interpreta “Song To The Siren” de Tim Buckley, o público ergue-se do chão e toma conta de todo o espaço que o separava do palco.

Na noite reservada a Dreams In Colour houve ainda espaço para revisitar os singles dos anteriores álbuns. Assim sendo, rapidamente se passa para “Who Are U” e para a “música que começou isto tudo” (onde já ouvimos isto antes?), “Someone That Cannot Love”. Este foi, de resto, o tema que primeiro conseguiu pôr a assistência a cantar em coro, algo que se perdeu de seguida porque “Silent Void” obriga a bater o pezinho e soltar a cintura, como só “Our Hearts Will Beat As One” consegue igualar e, claro, “The 80’s” – um dos momentos altos da noite. O outro foi com “This Wind, Temptation”, interpretado pela primeira vez ao vivo.

Entre os fãs de David Fonseca, Rita Redshoes reúne um carinho muito especial e não surpreendeu ninguém a ovação que recebeu quando o músico anunciou “Hold Still”, tema que divide com ela e que sem a sua marca muito própria nem teria a força que tem. De seguida, o músico pede que “Sir Elton John nos perdoe”. Era a vez do segundo single de Dreams In Colour, “Rocket Man (I Think It’s Going To Be A Long, Long Time)”.

A “fechar” tivemos “Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus”, mas ninguém arredou pé quando os músicos se ausentaram depois deste. Haviam de regressar em breve para apresentarem as últimas “Feet On Stones” e “Dreams In Colours”, os temas mais mortiços do terceiro registo de estúdio. Logo depois surge a repetida “Superstars II”, com o contagiante assobio. Almofadas pelo ar e muitos aplausos, os músicos agradecem e retiram-se de palco. O saldo da noite foi positivo, mas nada de muito entusiasmante. Pecou por uma certa previsibilidade, normal em apresentações de álbuns, e foi vítima de pequenos e grandes problemas técnicos, nomeadamente o som que prejudicou alguns dos temas. Mesmo assim, foi uma boa amostra do que vale este álbum ao vivo.

Alinhamento:
“4th Chance”
“Song To The Siren”/ “Who Are U?”
“Someone That Cannot Love”
“Can’t Help Falling In Love”/ “Silent Void”
“Superstars II”
“Kiss Me, Oh Kiss Me”
“I See The World Through You”
“Hold Still”
“Rocket Man (I Think It’s Going To Be A Long, Long Time)”
“Our Hearts Will Beat As One”
“This Raging Light”
“This Wind, Temptation”
“Da-Da-Da”/ “The 80’s”
“Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus”
encore:
“Dreams In Colour”
“Feet On Stones”
“Superstars II”

texto: Sílvia Dias
fotos: Gonçalo Sítima

Anúncios

~ por hiddentrack.net em 31, Outubro, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: